Encontros

Conferência Internacional CEF 40 anos

A Conferência Internacional que encerrou as comemorações dos 40 anos do CEF focou a investigação e os desafios futuros para a floresta e os produtos florestais bem como o utilização dos resultados da pesquisa pela indústria, produtores e administração pública. Foi dada uma voz forte à nova geração de cientistas.

A Conferência teve lugar nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2017, no Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa.

Pragas e Doenças Emergentes em Sistemas Florestais

Ciclo de Sessões Da Investigação à Aplicação

Foram divulgados no passado dia 8 de Junho de 2017 os resultados da investigação mais recente do CEF na área do combate às pragas e doenças que afectam a floresta portuguesa.

Tem-se registado nas últimas décadas um aumento e diversificação de problemas com pragas e doenças nas nossas florestas, assim como em árvores urbanas. Um fenómeno com consequências por vezes dramáticas na sua gestão e sustentabilidade. Daqui resultam avultados impactos económicos e sociais.

O Papel da Gestão Agroflorestal na Prevenção e Recuperação Pós-Fogo em Montados

Ciclo de Sessões Da Investigação à Aplicação

23 Novembro, Grândola

O evento é promovido pelo CEF, em colaboração com o projecto AFINET e com a ANSUB - Associação dos Produtores Florestais do Vale do Sado, e tem o apoio da Câmara Municipal de Grândola.