You are here

Alunos do ISA Premiados no Concurso Ecotrophelia 2020

Equipa de alunos do ISA recebeu o galardão Born from Knowledge (BfK) da ANI e conquistou o 3º lugar do concurso.

Foto: João Pedro Rocha / ECOTROPHELIA Portugal

Realizou-se no dia 3 de Setembro de 2020 a final do Concurso Ecotrophelia 2020, que decorreu na Casa do Vinho Verde, promovida pela PortugalFoods.

Mais uma vez os estudantes do Instituto Superior de Agronomia, ULisboa marcaram presença, com uma prestação que muito nos dignifica! Assim, tivemos na final do concurso o projeto Fermentative, desenvolvido no âmbito das aulas de Gestão Integrada da Qualidade do Mestrado em Engenharia Alimentar, pelos estudantes Leonor Botelho, Carolina Vala e Fábio Abreu (colaboração especial do Mestrado em Ciências Gastronómicas). O trabalho teve como mentores as professoras Anabela Raymundo e Catarina Prista.

O projeto Fermentative visa o desenvolvimento de uma nova conserva a partir de tomate verde e pela sua abordagem científica foi distinguido pela Agência de Inovação (ANI) com o galardão Born from Knowledge (BfK). Este prémio valoriza o conhecimento científico e tecnológico, destinando-se a incentivar a criação de produtos, processos ou serviços “nascidos do conhecimento”.

A nossa equipa foi ainda reconhecida com o 3º Lugar do concurso, tendo por isso sido premiada duas vezes! 

É para o ISA um grande orgulho ver os seus alunos premiados, sabendo que toda a investigação, inovação e desenvolvimento do sector Agro-alimentar na qual colaboramos em parceria com diversas empresas, é meritória do reconhecimento atribuído aos projectos dos nossos alunos. Esperamos vir a concorrer com muitos outros trabalhos no próximo ano!


Mais notícias sobre o Concurso Ecotrophelia 2020 em: