You are here

GPI do ISA efectua novas acções de manutenção dos equipamentos de segurança do ISA

Desde o dia 13 de abril o GPI do ISA efectuou acções de manutenção dos equipamentos de segurança.

Desde o dia 13 de abril, o Gabinete de Património e Infraestruturas do ISA deu início à intervenção nos equipamentos de primeira intervenção no combate a incêndios do Edifícios do ISA.

Esta acção foi efectuada com a colaboração da firma Previchama e com o colaborador do ISA, Justino Silva, na qual se efectuou a revisão e manutenção dos equipamentos de primeira intervenção no combate a incêndios. Os Edifícios do Instituto Superior de Agronomia estão munidos de meios de 1ª intervenção no combate a incêndios, meios estes que tem obrigatoriamente de ser verificados e inspecionados com a periodicidade anual. O edifício principal e os restantes edifícios (dependendo da dimensão destes) estão dotados de extintores portáteis, de vários tipos e capacidades. Para além dos extintores existem ainda mantas ignífugas, baldes de areia, uma rede de incêndios armada (carreteis) e marcos de incêndio.

    

  • Outra das acções realizadas pelo GPI foi uma acção de limpeza redobrada dos laboratórios do edifício principal e BISA.


   
 

  • Nesta semana foi ainda efectuada a vigilância do controle de pragas, com a empresa Anticimex.


     
  • Também pelo GPI foi feita uma inspecção visual das coberturas incluindo confirmação da integridade das telhas cerâmicas e eventuais não conformidades e roturas em materiais de impermeabilização dos edifícios. Bem com a limpeza de caleiras e órgãos acessórios de escoamento de águas pluviais.
     

   
 

  • Foram ainda fornecidos e colocados novos aparelhos de climatização para cinco Salas do Bloco de Aulas. A climatização das salas foi efectuada de acordo com a legislação actual de conforto térmico em ambiente de ensino.
     

A equipa do Gabinete de Património e Infraestruturas do ISA continuará assim a assegurar a manutenção dos equipamentos de segurança no ISA, divulgando à comunidade as suas novas acções.