You are here

Apresentação do Plano de Gestão Florestal (PGF) da Tapada da Ajuda

Convite à participação da comunidade do ISA. A apresentação decorre a 16 de Abril, às 15h00, via Zoom.

O Instituto Superior de Agronomia, abrangido pelo regime definido no Decreto 398/72, de 20 de Outubro, e cumprindo as diversas disposições legais em matéria de ordenamento da área florestal da Escola, entre as quais a elaboração de um Plano de Gestão Florestal (PGF), efectuou, ate à data, diferentes abordagens para a chegada à melhor solução para este PGF.

Tendo, por isso, recebido a disponibilidade de uma empresa privada para elaborar uma proposta de Plano e entendido que esse contributo, efectuado por uma empresa de idoneidade, competência e qualidade reconhecidas, de cariz voluntário e sem qualquer contrapartida financeira, seria vantajoso para a Escola.
 

Solicitou-se também a colaboração de docentes e outros trabalhadores, em função de algumas lacunas de conhecimento que foram identificadas durante o processo de elaboração da referida proposta. A todos se agradece o conhecimento, ao serviço da Escola, e a disponibilidade.
 

Neste contexto, a proposta de Plano de Gestão Florestal (PGF) é agora colocada em consulta pública (aqui) para receber os contributos da comunidade académica.

Este período inicia-se em 16 de Abril com uma apresentação por videoconferência, efectuada pela equipa técnica responsável pela proposta (às 15h00 do dia 16 de Abril). Para assistir à apresentação/discussão terá de ter o Zoom previamente instalado e aceder aqui, ao link da reunião.

Às 15h00 ficam disponíveis, aqui em link, os documentos: PGF e Cartografia
O envio de contributos poderá ser feito para: contributos-PGF@isa.ulisboa.pt  até segunda-feira, 20 abril de 2020, às 12h00.