You are here

Livro "Railway Ecology" da autoria do CIBIO-InBIO e CEABN-InBio, lançado em open access pela Springer

Obra é da autoria do CIBIO-InBIO e CEABN-InBIO

O livro "Railway Ecology" da autoria de investigadores do CIBIO-InBIO e CEABN-InBIO - Luís Borda-de-Água, Rafael Barrientos, Pedro Beja e Henrique Miguel Pereira, foi lançado em open access pela Springer.

O centro de investigação CIBIO faz parte do InBIO juntamente com o CEABN do Instituto Superior de Agronomia.

Este livro fornece uma visão geral e única dos impactos das ferrovias sobre a biodiversidade, integrando os conhecimentos existentes sobre os efeitos ecológicos dos caminhos-de-ferro na vida selvagem, identificando grandes lacunas de conhecimento e orientações de pesquisa, e apresentando o campo emergente da ecologia das ferrovias.
O livro está dividido em duas partes principais: a primeira parte oferece uma revisão geral dos princípios conceituais e teóricos da ecologia das ferrovias. Os capítulos consideram os impactos dos caminhos-de-ferro nas populações de vida selvagem e concentram-se em quatro tópicos principais: mortalidade, efeitos de barreira, invasões e poluição (variando de ruído a poluição química). A segunda parte centra-se em vários casos de estudos na Europa, Ásia e América do Norte escritos por um grupo internacional de especialistas.

Para consultar o livro, clique aqui