You are here

Prof. do ISA coordena equipa vencedora do WAN Landscape Award 2016

Parque Ribeirinho do Estuário do Tejo foi o projeto vencedor

Depois de conquistar o 1º prémio na categoria Landscape and Public Spaces dos Archmarathon Awards 2015, o Parque Ribeirinho do Estuário do Tejo saiu vencedor do WAN Landscape Award 2016.

A equipa da TOPIARIS, coordenada pelo Professor Luís Paulo Ribeiro, docente do Instituto Superior de Agronomia, concebeu um projeto que compreende uma área de 14ha, conquistada ao setor industrial privado. Às comunidades adjacentes foi dada a oportunidade do contato direto com o rio, até então bloqueado por grandes lotes industriais e terrenos agrícolas. O objetivo foi de repensar o espaço público num universo complexo de paisagem urbana, industrial, agrícola e natural. O parque, sedimentado nas características naturais e culturais da paisagem, conta com uma oferta alargada de opções recreativas e de lazer, protegendo os sistemas naturais e promovendo a regeneração ecológica das áreas degradadas.

De entre uma lista de 6 finalistas, a TOPIARIS é o primeiro atelier português a vencer este prestigiado prémio na categoria Paisagem.

Saiba mais sobre este prémio em: www.worldarchitecturenews.com

Notícias relacionadas: