You are here

Visita ao Património Histórico e Artístico do ISA

Em 2014 o ISA abre as suas portas ao público, com programa de visitas às suas instalações
Foto Edifício Principal

Tendo em conta o seu passado histórico e o seu património arquitetónico e artístico, o ISA decidiu possibilitar a visita às suas instalações a todos aqueles que tenham interesse em conhecê-las sob uma outra perspetiva, através da criação de um plano de visitas a realizar no primeiro sábado de cada mês de 2014, com início às 10h30.

As visitas serão conduzidas pelo Prof. Augusto Moutinho Borges, investigador nas áreas da história, cultura e património (autor do livro "Cores na Cidade: Azulejaria de Alcântara"), conhecedor da história da Tapada e dos seus edifícios, que colabora neste projeto interdisciplinar de dar a conhecer o património histórico do ISA.

Assim, a primeira visita será ao Edifício Principal e destina-se apenas à comunidade do ISA, tendo lugar no próximo dia 25 de janeiro (sábado). O ponto de encontro será a entrada do Edifício e a visita iniciar-se-á às 10h30, com término previsto às 12h00.

Futuramente, prevê-se que as visitas possam ser alargadas não só ao público em geral como, numa segunda fase, a outros espaços da Tapada, contemplando edifícios como o Pavilhão de Exposições e outros locais emblemáticos.