You are here

Programa PBA, criado pelo ISA, já vai no 2º ano de existência

Programa de Bolsas de Apoio à Gestão e Serviços - dirigido aos alunos mais carenciados do ensino superior

Em 2012 o ISA decidiu criar o Programa de Bolsas de Apoio à Gestão e Serviços (PBA), a fim de possibilitar aos seus alunos mais carenciados a amortização das suas propinas em dívida, através da troca pela sua colaboração junto de alguns serviços.

Para esse efeito, foram estipulados determinados critérios, em que os candidatos ao Programa deveriam obedecer, tais como encontrarem-se em situação de carência económica, não estarem a usufruir de bolsas de ação social escolar, estarem desempregados e terem tido aproveitamento escolar positivo no ano letivo anterior. Foi, igualmente, elaborado um regulamento específico, de maneira a salvaguardar os direitos e deveres dos alunos nestas circunstâncias.

Vários foram os alunos que aderiram a esta iniciativa e estiveram a realizar trabalho nos diversos serviços do ISA. É com agrado que constatamos que 50% dos alunos completaram o serviço associado à bolsas, tendo regularizado a sua situação financeira de dívida ao ISA e concluído o ano escolar com bom desempenho.

Neste 2º ano do programa iniciaram o projeto 7 alunos que cumpriam as condições estabelecidas. Para todos desejamos as maiores felicidades e sucesso para o novo ano lectivo!!