You are here

"Um Laboratório ao Ar Livre" arranca no ISA, pelo 3º ano consecutivo!

Iniciativa no âmbito do "Verão na Técnica" - no ISA, de 1 a 5 de julho

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) inicia hoje "Um Laboratório ao Ar Livre", integrado no Programa "Verão na Técnica", da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), destinado a alunos a partir do 10º ano.

De 1 a 5 de julho, os participantes terão oportunidade de contactar com docentes e investigadores e participar em diversas atividades, através das quais ficarão a conhecer um pouco mais sobre os cursos ministrados no ISA e sobre aquilo que se pode fazer numa universidade.

O campus do ISA será, igualmente, palco de alguns eventos de caráter recreativo, organizados com o apoio da Associação de Estudantes (AEISA), estando previstos um peddy paper e um churrasco, dirigidos a todos os alunos das outras escolas da UTL que também participam no "Verão na Técnica".

O "Verão na Técnica" é ainda uma oportunidade para se promover ações de solidariedade, tendo-se criado a iniciativa "Partilhar na Técnica", a que as escolas da UTL aderiram com diversos projetos.

No caso do ISA, através da iniciativa "ISA Solidário" os participantes de "Um Laboratório ao Ar Livre", bem como todos quantos o desejarem, poderão contribuir com livros escolares, material escolar e livros de leitura, destinados às bibliotecas do Agrupamento de Escolas Francisco Arruda (agrupamento constituído por nove estabelecimentos de ensino, desde jardins de infância ao 3º ciclo do ensino básico).