You are here

XV Festa da Primavera e Dia de Cultura em Liberdade

21, 22 e 25 de Abril no Jardim Botânico da Ajuda

Data: 21 e 22 de Abril | 25 de Abril

Horário: das 10h00 às 18h00 

Local: Jardim Botânico da Ajuda

 

21 e 22 de Abril  XV Festa da Primavera

Às belíssimas exposições de flores e plantas trazidas por produtores e associações (orquídeas, bromélias, catos e outras suculentas) juntam-se as plantas das coleções botânicas e os workshops temáticos (plantas aromáticas, técnicas básicas de jardinagem, ornamentais de inverno, poda e limpeza de árvores ornamentais, etc.). 
A feira de plantas e de produtos associados à jardinaria complementa-se com a feira de produtos naturais como o mel e as compotas. 
O dia de sábado, principalmente dedicado aos adultos, será completado com muita música. A orquestra ligeira de Ansião e a atriz Valéria Carvalho que cantará Rui Veloso em tom de bossa nova, farão um concerto com início pelas 15h00. Às crianças dedicamos o domingo, a que não faltará a habitual exibição da Charanga a cavalo da GNR e a atuação do Coro Infantil e do Coro Preparatório da Universidade de Lisboa. Em ambos os dias haverá visitas temáticas guiadas. Todas as iniciativas são gratuitas, mediante o pagamento da entrada de 2€ no jardim.

 

25 de Abril  Dia de Cultura em Liberdade​

O Dia de Cultura em Liberdade tem a participação de professores, funcionários, estudantes do Instituto Superior de Agronomia e amigos do Jardim Botânico da Ajuda, e apresenta manifestações de diversas formas e expressões de Arte, entre as quais se destaca o espetáculo pelo Grupo de Teatro Infantil ANIMARTE que cantará as músicas do "Fame", a exibição do TUT (Teatro Académico da Universidade de Lisboa), a exibição de Nuno Félix e Catarino Aleixo e a inauguração da exposição de cerâmica contemporânea da autoria de António Vasconcelos Lapa "Viagem ao Barroco"

Viagem_ao_Barroco.jpg

Mais informações:
Tel.: +351 21 362 2503
E-mail: botanicoajuda@sa.ulisboa.pt
Web: www.isa.ulisboa.pt/jba
FB: www.facebook.com/JardimBotanicodajuda