You are here

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data: 19 de junho de 2017 :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: "Plantas Silvestres Comestíveis"

Oradora: Dalila Espírito Santo

Inscrições através deste link (nº de inscrições limitado a 60)

Para consultar e subscrever a página do facebook da πtada de Ciência, clique aqui

*A entrada de carro na Tapada da Ajuda efetua-se pelo Portão da Rua Jau, mediante o pagamento de 1,5€ por viatura. (Indicar na Portaria que vai para o Salão Nobre)

"O ciclo de tertúlias “Gastronomia com uma πtada de Ciência”, organizado pela Cooking.Lab, em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia, tem desta vez como convidada Dalila Espírito Santo, engenheira agrónoma e investigadora coordenadora do Instituto Superior de Agronomia. Dalila Espírito Santo é directora do Jardim Botânico da Ajuda e coordena o Grupo  de Investigação em Arquitetura Paisagista, Biodiversidade e Conservação do Centro de Investigação LEAF. A actividade de investigação que desenvolve decorre fundamentalmente no âmbito da Sistemática e da Fitoecologia. Quando estamos com ela no campo, verificamos que ela trata pelo nome as plantas todas que nos rodeiam.

Nesta tertúlia Dalila Espírito Santo vem-nos falar sobre Plantas Silvestres Comestíveis, que constituem uma riqueza alimentar que muitas vezes complementou as refeições dos nossos antepassados.

As plantas silvestres mudam com as estações do ano. Desta vez estamos no verão e teremos oportunidade de provar as beldroegas, as salvas, os agriões e as flores aromáticas que surgem na Tapada.

Venha à tertúlia (desta vez na 2ª feira) e terá oportunidade para se deliciar com a conversa de Dalila Espírito Santo e com os petiscos que preparamos para si"