You are here

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data: 26 de abril de 2017 :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: "Carne! Fresca ou maturada?"

Oradora: Teresa Matos

Inscrições através deste link (nº de inscrições limitado a 60)

Para consultar e subscrever a página do facebook da πtada de Ciência, clique aqui

*A entrada de carro na Tapada da Ajuda efetua-se pelo Portão da Rua Jau, mediante o pagamento de 1,5€ por viatura. (Indicar na Portaria que vai para o Salão Nobre)

"O ciclo de tertúlias sobre “Gastronomia com uma πtada de Ciência”, organizado pela Cooking.Lab em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia, tem desta vez como convidada a Professora do ISA Teresa Matos, licenciada em Engenharia Zootécnica, mestre em Engenharia Alimentar e doutorada em Ciência e Tecnologia Animal – Ciências Veterinárias. Teresa Matos tem-se dedicado em particular à tecnologia dos produtos de origem animal e à segurança alimentar, sendo autora de várias publicações nestas áreas.

Nesta tertúlia, Teresa Matos vem falar-nos de tecnologia e preparação de carne tal como a conhecemos na nossa experiência do quotidiano e explicar-nos o processo de maturação da carne. A carne maturada será mesmo mais tenra e saborosa?… Teremos a oportunidade de conversar e de petiscar carne maturada grelhada ao ar livre à vista de todos no “espaço do quercus”. Com uma fatia de pão e um copo de vinho.

Sejam bem-vindos!"