You are here

Aulas abertas

No âmbito da UC Introdução à Engenharia Alimentar

Dia e hora: 23 de março :: 11h - 12h30
Local: sala 47 do Edificio Principal

Tema: uma engenheira agro-industrial na Frustock

Orador: Rita Carreira

Informações sobre o tema e a oradora:
A Frustock é uma empresa especializada na distribuição alimentar para a restauração. Recorre a tecnologias de distribuição e logística, assegurando uma distribuição diária com uma frota de viaturas equipadas com sistemas de frio e monitorização remota.
Actualmente possui uma fábrica de sumos naturais e, através do projeto Cook4day-Cozinha Industrial, confecciona refeições prontas. (http://www.frustock.pt/)

Rita Carreira é engenheira agro-industrial (Instituto Superior de Agronomia) a desempenhar funções de gestora da qualidade na Frustock, área de que tem larga experiência.

Dia e hora: 24 de março :: 11h - 12h30
Local: sala 47 do Edificio Principal

Tema: Uma engenheira agro-industrial na LOGOPLATE (embalagens) e na indústria alimentar

Orador: Rita Rebelo Sevinate Pinto

Informações sobre o tema e a oradora:
Logoplaste é um grupo industrial que fabrica embalagens plásticas rígidas para os sectores de alimentos e bebidas, higiene pessoal, cuidados domésticos e óleos e lubrificantes.
Actualmente, a Logoplaste gere mais de 59 fábricas, com localizações em 16 países: Brasil, Bélgica, Canadá,República Checa, França, Itália, Polónia, México, Países Baixos, Portugal, Rússia, Espanha, Ucrânia,Reino Unido, EUA e Vietname. (http://www.logoplaste.com)

Rita Rebelo Pinto é engenheira agro-industrial (Instituto Superior de Agronomia) e gestora da área de qualidade e segurança na Logoplaste. Anteriormente trabalhou em Inovação e Desenvolvimento na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas S.A. e em qualidade e segurança alimentar na Sumol+Compal.