You are here

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data: 27 de setembro :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: "Modos e modas (a alimentação na actualidade)"

Orador: Luís Baena

Inscrições através deste link   (nº de inscrições limitado a 60)

Para consultar e subscrever a página do facebook da πtada de Ciência, clique aqui

*A entrada de carro na Tapada da Ajuda efetua-se pelo Portão da Rua Jau, mediante o pagamento de 1,5€ por viatura. (Indicar na Portaria que vai para o Salão Nobre)

 

"No regresso de férias, a Cooking.Lab, com a colaboração do Instituto Superior de Agronomia, retoma a organização do ciclo de tertúlias sobre “Gastronomia com uma πtada de Ciência”. Vamos continuar a ter connosco todos os meses um especialista conversador, disposto a partilhar conhecimentos dum campo da gastronomia. Teremos, assim, oportunidades para aprender, discutir e provar algum petisco que venha a propósito para a conversa.

Desta vez, vem conversar connosco Luís Baena, um dos mais conceituados chefs portugueses.

Com uma experiência acumulada de 37 anos, terminada a formação inicial em Bruxelas, Luís Baena trabalhou como Chef Executivo ao serviço de cadeias de hotéis de 5 estrelas e de restaurantes. Ao longo da sua carreira internacional trabalhou em vários países (Brasil, México, Perú, USA, Japão, China, Holanda, França, Israel...)

Foi distinguido com o prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia para as artes de cozinha (entre outros). Integra o corpo docente de duas escolas de hotelaria e restauração em acções de formação e pós-graduações. É autor e co-autor de 11 livros de cozinha.

O trabalho de Luís Baena tem sido requisitado por embaixadas portuguesas pelo mundo, porque ele sabe incorporar elementos renovadores na gastronomia nacional, criando pratos em que combina produtos portugueses de excelência com técnicas inovadoras de culinária e uma enorme criatividade.

Vamos aproveitar para ouvir Luís Baena, pôr-lhe muitas dúvidas e provar o petisco que ele irá escolher para nós.  

Contamos com a sua presença!"