You are here

Noite Europeia dos Investigadores

Com a participação do Centro de Botânica Aplicada à Agricultura (CBAA) - ISA
cartaz

Convite

Venha conhecer algumas das castas de videira que temos no ISA e provar vinhos elementares de várias castas produzidos na nossa Adega. E já agora aprenda a conhecer (cheirando) o que os micróbios podem fazer ao vinho. Ao mesmo tempo, venha provar uns petiscos e umas bebidas fermentadas (os nossos e alguns orientais) todos feitos por nós e perceber o papel dos micróbios na sua preparação. Damos receitas e inóculos e umas plaquinhas de agar para perceber que também há micróbios que dão maus cheiros…


Organização: Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-UL), Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) e Câmara Municipal de Lisboa
Data: 26 de setembro de 2014
Local: Lisboa e Coimbra


A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida desde 2005 pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie. Em Lisboa as atividades da Noite Europeia dos Investigadores decorrerão maioritariamente entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real.

O Instituto Superior de Agronomia é uma das entidades aderentes desta iniciativa e estará representado através do Centro de Botânica Aplicada à Agricultura (CBAA), que estará presente no Museu de História Natural, entre as 19h00 e as 23h00.

Mais informações:
Site: http://www.noitedosinvestigadores.org/

Documentos: