You are here

ICNF - XVI conferência “Ciência à Sexta”

dedicada ao tema “Pós-fogo e estabilização de emergência - um assunto esquecido” por Rui Cortes
ciencia a sexta

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas convida para a XVI conferência “Ciência à Sexta”, em modo digital, desta vez sobre o tema “Pós-fogo e estabilização de emergência - um assunto esquecido”, que será proferida pela Professor Doutor Rui Cortes, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 28 de maio de 2021 (6.ª feira), com início às 14h30m e com a duração de uma hora, incluindo espaço para debate de ideias.

Esta iniciativa enquadra-se no ciclo de conferências “ciência à sexta” em que o ICNF, no âmbito da sua missão, convida as academias a abordarem temas relacionados com a conservação da natureza e das florestas, visando a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, nobre tarefa que tem de contar com todos!

A inscrição, gratuita mas obrigatória até 27 de maio às 18 horas, é feita utilizando o link:                    
inscrição XVI ciência à sexta
Contactos: eventos.norte@icnf.pt                             

 


Prof. Doutor Rui Cortes:

Professor Catedrático na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Diretor do Laboratório de Ecologia Fluvial. Licenciatura em Engenharia Florestal pelo Instituto Superior de Agronomia e Doutoramento em Engenharia Florestal pela UTAD.

Realiza Investigação e trabalhos técnicos realizados nas a nível da ecologia de ecossistemas aquáticos, monitorização ecológica da qualidade da água, ordenamento de Bacias Hidrográficas, requalificação de cursos de água (com especial incidência na recuperação de habitats com utilização de técnicas de Engenharia Natural) e Avaliação de Impacte Ambiental. Coordenou vários projetos de investigação financiados pela FCT e do Norte 2020. Participou em algumas dezenas de Projetos com entidades públicas e privadas, muito especialmente no domínio da monitorização ecológica e restauração de ecossistemas aquáticos. Realizou trabalhos de investigação na Universidade de Wageningen (Países Baixos) e na Oregon State University (EUA).

  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube