You are here

24H AGRICULTURA - 5ª Edição

decorre a 4 e 5 Abril de 2020, na Escola Superior Agrária de Santarém

A 5ª edição das 24H AGRICULTURA decorre a 4 e 5 Abril de 2020, na Escola Superior Agrária de Santarém. São esperados 150 estudantes da área das Ciência Agrárias, de Portugal, Espanha, Holanda e Alemanha para competir e aprender sob o mote “Agricultura 4.0”. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento: www.24horasdeagricultura.sfori.com  

 

As 24H AGRICULTURA são uma iniciativa organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal - Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

A competição decorre de forma ininterrupta durante 24 horas e engloba cerca de 30 provas teóricas e práticas, através das quais estudantes da área das Ciências Agrárias, do ensino superior e técnico-profissional, testam conhecimentos e desenvolvem competências que os ajudam na transição para a vida profissional. Cada equipa concorrente deve ser composta por 3 a 5 estudantes da mesma escola ou de escolas diferentes. 

Esta competição formativa estreou-se em 2016 e desde então já percorreu o país de Norte a Sul, envolvendo 600 estudantes e 15 instituições de ensino superior e profissional de Portugal e Espanha. Teve como escolas anfitriãs nas edições anteriores o Instituto Superior de Agronomia (em 2016), a Escola Superior Agrária de Coimbra (em 2017), a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (em 2018) e a Universidade do Algarve (em 2019).