You are here

Pedagogia Inclusiva da ULisboa

Ciclo de Formação promovido pela ULisboa

Organização: ULisboa

Data: 20 de abril :: 14h

Local: Sala do Senado

Objetivos
Pretendemos com esta ação de formação sensibilizar a comunidade académica para as características comportamentais das Perturbações do Espectro do Autismo e mais especificamente da Síndrome de Asperger, assim como o impacto destas nas diferentes áreas da vida do estudante do ensino superior e quais as propostas de intervenção junto dos diferentes intervenientes da comunidade académica.

Oradores
Doutor Pedro Rodrigues
Obteve o seu doutoramento em Psicologia Clínica e da Saúde no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) em 2013. Desenvolve atividade docente desde 2008 nas áreas de metodologias de investigação e processos psicológicos básicos. Tem colaborado em diversos projetos de investigação a nível nacional e internacional, incluindo um projeto de colaboração bilateral relativo ao efeito do amalgama dentário em crianças e atualmente num projeto acerca dos processos de neuromodulação na perturbação de ansiedade generalizada.

Dra. Maria Inês Leitão
Licenciada em Psicologia (Variante Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Psicoterapia e Aconselhamento com crianças e adolescentes pela Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva (APTCC). As suas principais áreas de investimento e especialização são a avaliação e intervenção nas Perturbações do Espetro do Autismo, particularmente a Síndrome de Asperger. Formada em instrumentos de avaliação de diagnóstico das perturbações do espectro do autismo, como a Autism Diagnostic Interview-Revised (ADI-R), pelo Autism Research Centre, University of Cambridge, Developmental Psychiatry Section, e o Autism Diagnostic Observational Schedule (ADOS), pelo Hospital Universitari Mútua Terrassa, Universitat de Barcelona.

Informações e inscrições aqui.