You are here

10º Congresso Ibérico e 7º Ibero-Americano de Contaminação e Toxicologia Ambiental - CICTA 2015

Organizado pela Sociedade Ibero-Americana de Contaminação e Toxicologia Ambiental (SICTA)

Organização: Sociedade Ibero-Americana de Contaminação e Toxicologia Ambiental
Data: 14 a 17 de julho
Local: UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

O uso sustentável dos recursos ambientais e a preservação das espécies e dos habitats naturais é fundamental para não comprometer o futuro. A aposta na investigação científica e na inovação tecnológica é crucial para se conseguirem soluções sustentáveis que respondam às alterações globais e protejam o ambiente, o que exige uma reflexão de natureza multidisciplinar. Neste contexto, a presente edição do CICTA centra-se na discussão de temas relacionados com a contaminação e toxicologia ambiental, numa perspetiva integrada, e na divulgação de atividades de I&D efetuadas na Península Ibérica e nos países da América Latina.

No seguimento do sucesso conseguido nas edições anteriores do CICTA, esta conferência pretende fomentar a discussão de questões relacionadas com a poluição e toxicologia ambiental num contexto ibero-americano, consolidando os vínculos entre as comunidades científicas de ambos os lados do Atlântico.

No âmbito do Congresso, também terá lugar a Assembleia Geral da Sociedade Iberoamericana de Contaminação Ambiental e Toxicologia (SICTA), durante a qual se procederá à eleição do novo Conselho de Administração para os próximos dois anos.

Mais informações poderão ser encontradas aqui