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Seminário "Inovação Pedagógica no Ensino Superior: e-Learning e Tecnologias Digitais"

Seminário organizado pela Universidade de Lisboa e ISCTE-IUL

Organização: Universidade de Lisboa e ISCTE - IUL
Data: 25 e 26 de fevereiro
Local: Salão Nobre da Reitoria da ULisboa (25 de fevereiro) e Auditório J.J. Laginha - ISCTE - IUL (26 de fevereiro)

O evento integra-se no Projeto "Inovação Pedagógica no Ensino Superior: e-Learning e Tecnologias Digitais".
Pretende valorizar e estimular a inovação pedagógica promovendo novas práticas institucionais no contexto do ensino superior, entendendo neste processo os docentes como principais agentes de mudança. De igual modo, entende-se as tecnologias digitais e o e-Learning como fatores de forte potencial na promoção da qualidade do ensino, pela flexibilização, individualização e centração do processo de aprendizagem em cada um dos estudantes.
O evento que aqui divulgamos pretende identificar, divulgar e promover práticas inovadoras no domínio da utilização das tecnologias no ensino e e-Learning na Universidade de Lisboa (ULisboa) e no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Objectivos

  • Apresentar atividades desenvolvidas no contexto de sala de aula presencial potencializadas pela utilização de aplicações, ambientes e ferramentas online no trabalho desenvolvido com os estudantes;
  • Partilhar experiências de desenvolvimento de oferta formativa totalmente a distância ou blended-learning em diferentes áreas científicas.

Os docentes da ULisboa e do ISCTE-IUL são convidados a submeter propostas de comunicações, sendo nestas requerida a descrição de experiências em inovação didática em utilização das tecnologias digitais e ambientes online no ensino superior e no desenvolvimento de iniciativas em e-learning. Considera-se importante que a submissão de proposta da boa prática seja apresentada integrando elementos de uma dupla perspetiva: do(s) docente(s) e do(s) estudante(s) envolvido(s) na mesma.

Limite de Submissões: 20 de janeiro de 2015

Mais informações poderão ser consultadas aqui