You are here

Formação sobre a Plataforma Web of Science®

Colecção Principal-Current Contents Connect-Journal Citation Reports, etc

Organização: Reitoria da ULisboa
Data: 25 fevereiro 2015 :: 10h00-12h30
Local: Sala de Conferências – Reitoria da Universidade de Lisboa

Inscrições através do e-mail biblioteca@reitoria.ulisboa.pt

Plataforma Web of Science
Sua Colecção Principal, Current Contents Connect, Journal Citation Reports e o gestor de referências bibliográficas Endnote Online

Plataforma multidisciplinar que hospeda e permite pesquisar diferentes bases de dados em forma conjunta ou individualmente. Fornece o acceso a informação contida em revistas, patentes, actas de congresos e livros dependendo da assinatura. Permite a criação de áreas de trabalho pessoais, alertas e o acesso direto ao Endnote Online (gerenciador bibliográfico) e Researcher ID (espaço para a criação de perfis profissionais e obtenção de um número identificador que facilita a distinção entre pesquisadores homólogos). Permite acesso remoto.

Colecção Principal Web of Science

Base referencial que fornece acesso a informação de aproximadamente 12.000 periódicos publicados no mundo seleccionados segundo critérios específicos e 104.000 proceedings de conferências Abrânge informação das ciências, ciências sociais e artes e humanisticas. Permite distintos tipos de pesquisa, entre elas a Pesquisa por Citações. Algumas das ferramentas disponiveis são Refinamento, Análise, e Relatorio de Citações com a inclusão do Índice H.

Current Contents Connect

Base referencial de atualização diaria que fornece acesso a registros de artigos e tabelas de conteúdos de revistas clasificadas em sete edições e dois coleções em função das disciplinas cobertas.

Journal Citation Reports

Base de dados estatísticos sobre periódicos - da Coleção Principal da Web of Science- que permite uma analise comparativa dos mesmos nas suas respectivas disciplinas através de métricas como o Factor de Impacto entre outras.

Endnote Online

Gestor de referências bibliográficas. Permite a organização, recuperação e compartilhamento de referências bibliográficas de distintos recursos bibliográficos, não limitado à colecção Principal de Web of Science. Durante a criação de documentos com Microsoft Word permite inserir as citações automaticamente e formatar as mesmas. Também captura informação da Web, criando a referência automaticamente dentro do gestor. Permite o acesso remoto.