You are here

Conferência Internacional - Estrutura Ecológica Nacional: Conceitos e Delimitação

Auditório da Torre do Tombo :: 22 de Novembro de 2013

Organização: Centro de Estudos de Arquitectura Paisagista "Prof. Caldeira Cabral"
Data: 22 de Novembro de 2013 :: 9h
Local: Auditório da Torre do Tombo :: Entrada Livre (limitada à capacidade da sala)

A Estrutura Ecológica consagrada na legislação Portuguesa, constitui um instrumento indispensável para um ordenamento do território de base ecológica. Em 2013 a Comissão Europeia adoptou a "Green Infrastructures Strategy" com a intenção de, entre 2014 e 2020, a integrar nas principais políticas europeias.

A Estrutura Ecológica Nacional elaborada poderá contribuir para a "Green Infrastructure" Portuguesa. A sua delimitação foi efectuada no Centro de Estudos de Arquitectura Paisagista "Prof. Caldeira Cabral", sito no Instituto Superior de Agronomia, no âmbito de um Projecto financiado pela Fundação de Ciência e Tecnologia e teve a contribuição de uma vasta equipa, com várias formações.

A cartografia produzida num Sistema de Informação Geográfica, quer da Estrutura Ecológica Nacional, quer das suas componentes, será apresentada numa plataforma informática criada pela equipa, com o objectivo de facilitar a sua utilização pelas equipas de planeamento e o apoio à decisão política, em matéria de ordenamento do território.

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA: Formulário de Inscrição

Poderá obter mais informações através dos seguintes contactos: ceap@isa.ulisboa.pt ou 21 365 33 14

Documentos: