You are here

Noite Europeia dos Investigadores

27 de Setembro de 2013

A decorrer este ano a 27 de Setembro, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) permite a cientistas e público geral conviverem num ambiente descontraído. A troca de ideias e experiências que a NEI proporciona pretende contribuir para a construção de uma imagem mais saudável dos investigadores junto do público e demonstrar que, afinal, a ciência não é tão complicada quanto se julga.

O Museu Nacional História Natural e Ciência (MUHNAC-Universidade de Lisboa) participa na Noite Europeia dos Investigadores 2013 com diversas atividades relacionadas com este tema.

Terão um programa diversificado durante o qual poderá contactar com investigadores de várias áreas, desde a física à química, passando pela matemática, geologia, biologia, história, direito, medicina, ciências sociais e políticas, entre outras.

O Instituto Superior de Agronomia encontra-se representado através do projecto AGROBIOFILM que conta com a participação de alguns alunos e docentes do ISA. Poderá ver este projecto no Pavilhão do Conhecimento

Também se encontra representado pelo CBAA através da actividade "Diversidade na Vinha, no Vinho, e nos Micróbios dos nossos petiscos". Esta actividade decorrerá no Museu Nacional História Natural e Ciência

Programa do evento: http://nei2013.eu/