You are here

Concurso de projetos de I&D mobilizadores no âmbito do Programa Promove - até 4 Out 20

Candidaturas até 4 de outubro de 2020

A FCT informa que se encontra a decorrer até 4 de outubro de 2020, o prazo para a apresentação de candidaturas ao Concurso de projetos de I&D mobilizadores no âmbito do Programa Promove.

O Programa Promove, lançado ao abrigo de uma parceria entre a FCT e a Fundação “la Caixa”, é especificamente orientado para a promoção das regiões do interior de Portugal através da investigação e inovação, com o apoio a iniciativas inovadoras em áreas estratégicas para o desenvolvimento destas regiões. 

O Concurso de projetos de I&D mobilizadores é dirigido a projetos desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas: águas termais como recurso natural e com aplicações terapêuticas; parques e reservas naturais, assim como espaços naturais de relevância ambiental; estudos sobre riscos biológicos, incluindo pragas e doenças de culturas agrícolas e florestais; e o desenvolvimento, promoção e valorização de novas culturas e produtos nacionais para o mercado nacional e internacional.

As candidaturas devem ser lideradas por unidades de I&D que tenham obtido a classificação de Muito Bom ou Excelente na última avaliação realizada pela FCT.

Para mais informações, consultar a página da FCT e a página da “La Caixa”.