You are here

Bolsas António Coutinho

Candidaturas abertas até dia 30 de junho de 2020

As Bolsas António Coutinho vêm reforçar o estímulo à diversidade na comunidade científica, promovendo estudantes, professores e jovens cientistas a impulsionar as suas carreiras nas áreas das ciências da vida, ciências da saúde ou ciências exatas.

Com foco na cooperação, capacitação e formação de cientistas, as Bolsas são dirigidas a candidatos de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), ou seus descendentes.
 
Para quem são estas bolsas?

  1. Estudantes de licenciatura ou mestrado, cidadãos e residentes de um dos PALOP.
    Esta bolsa permite a realização de um estágio de investigação experimental, numa instituição de investigação portuguesa, no contexto do desenvolvimento da tese de licenciatura ou de mestrado;
     
  2. Estudantes de mestrado, cidadãos de um dos PALOP ou afrodescendentes residentes em Portugal.
    Esta bolsa permite a realização de um estágio de investigação experimental, numa instituição de investigação localizada no concelho de Oeiras, no contexto do desenvolvimento da tese de mestrado. Estudantes residentes em Oeiras terão a opção de escolher uma instituição de investigação em qualquer zona do país;
     
  3. Professores ou cientistas recém-doutorados, residentes num dos PALOP.
    Esta bolsa permite o desenvolvimento de trabalhos avançados de investigação numa instituição de investigação portuguesa.

Todas as informações sobre as Bolsas e como se candidatar encontram-se neste site
 

Candidaturas

De 19 de Fevereiro a 30 de Junho de 2020.