Bolsas Fulbright para estudantes em programas de doutoramento nos EUA

Candidaturas até 15 de abril de 2018

Bolsa Fulbright para estudantes admitidos em programas de Doutoramento em universidades norte-americanas no ano lectivo 2018/2019. Com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Objetivo: Bolsa para estudantes já admitidos em programas de doutoramento em universidades norte-americanas.

Áreas de estudo: Todas as áreas.

Requisitos: Os candidatos devem ter obtido uma admissão numa universidade norte-americana para iniciarem o programa de doutoramento no ano lectivo 2018/2019.

Processo de selecção:
- Avaliação dos resultados académicos, objetivos de estudo e detalhes da admissão no programa de doutoramento.
- Entrevista.

Benefícios:
- Financiamento até $25,000 dólares para o primeiro ano de estudos;
- Seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa;
- Emissão dos documentos necessários ao visto J-1 e isenção do respectivo pagamento;
- Orientação antes da partida para os EUA;
- Acompanhamento do bolseiro durante a estadia nos EUA, por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education;
- Oportunidades de participação em seminários e outras actividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do bolseiro nos EUA;
- Integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Candidaturas submetidas online em www.fulbright.pt/bolsas/bolsa-fulbright-para-estudantes-admitidos-em-programas-de-doutoramento-nos-eua-com-o-apoio-da-fundacao-para-ciencia-e-tecnologia-fct até ao dia 15 de abril de 2018.