You are here

2.ª edição do Concurso de Inovação Social

Candidaturas até dia 11 dezembro de 2013

A Comissão Europeia lançou a 2.ª edição do Concurso de Inovação Social, em memória de Diogo Vasconcelos.

Este concurso tem por objectivo estimular o aparecimento de ideias e soluções inovadoras, em matéria de inovação social, susceptíveis de gerar novas oportunidades de emprego.

A competição está aberta a todos aqueles que são residentes ou estão legalmente estabelecidos em Estados-Membros da UE ou nos países que estabeleceram um acordo para participar no Programa para a Competitividade e a Inovação – incluindo indivíduos, organizações ou grupos não legalmente constituídos. O concurso pretende captar ideias e propostas provenientes de todas as fontes e sectores, incluindo organizações com ou sem fins lucrativos, e/ou empresas privadas.

Serão atribuídos prémios no valor de 30.000 Euros aos participantes que apresentem as três ideias empreendedoras mais inovadoras.

As candidaturas terão que ser submetidas até às 12h00 do dia 11 dezembro de 2013, através do preenchimento de um formulário online, disponível em: http://socialinnovationcompetition.eu/applicationform.html.

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial, disponível no site oficial do concurso: http://ec.europa.eu/enterprise/policies/innovation/policy/social-innovat....