You are here

Apresentação

O Laboratório de Estudos Técnicos - LET, vulgo “Laboratórios de Azeites” é uma Unidade de Apoio Tecnológico, nos termos do artigo 20º e nº 3 do Anexo I dos Estatutos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

Uma das principais competências é a prestação de serviços à comunidade, nos domínios científicos das análises de azeite e outras gorduras.

Este laboratório desempenha um papel importante no apoio ensino laboratorial na área da Engenharia Alimentar, bem como à investigação no ISA, integrando projetos de investigação nacionais e internacionais, alguns dos quais já reconhecidos com Prémios de Inovação.

O Laboratório de Estudos Técnicos é um laboratório reconhecido internacionalmente pelo Conselho Oleícola Internacional - COI para a realização de ensaios químicos e sensoriais, desde o ano de 1992, tendo até à presente data cumprido todos os requisitos necessários para manter tal reconhecimento. O LET participa em reuniões internacionais no Conselho Oleícola Internacional, na qualidade de peritos químicos em ensaios de azeites e óleos de bagaço de azeitona e também na condição de peritos em análise sensorial em azeites virgens.

O Laboratório de Estudos Técnicos encontra-se em fase de implementação de um sistema de gestão da qualidade de acordo com a NP EN ISO/IEC 17025.


Notícias relacionadas com o LET

olive
LET