​Volta ao mundo no Jardim Botânico da Ajuda

Data: Todas as quartas-feiras e sábados de junho, julho e agosto das 18h30 às 20h.
Local: Jardim Botânico da Ajuda

Curso de Guias do Jardim Botânico da Ajuda

Local de Realização: Jardim Botânico da Ajuda e Instituto Superior de Agronomia (principal)
Duração: 23h de formação presencial
Início: 6 de Março de 2020

Festa Barroca e inauguração da LisbonWeek’19

Data: 26 de Outubro 2019  :: 15h00
Local: Jardim Botânico da Ajuda

Este ano a freguesia da Ajuda foi a eleita de Lisboa, para comemoração. O Jardim Botânico da Ajuda integra esta comemoração e no dia 26 de outubro (sábado) às 15h00 decorre no JBA a inauguração da LisbonWeek’19 com a Festa Barroca.

XVII Festa de Outono do Jardim Botânico da Ajuda

Organização: JBA - Jardim Botânico da Ajuda
Data e Hora: 12 e 13 de Outubro 2019  ::  10h00 às 18h00
Local: Jardim Botânico da Ajuda

Programa de férias «Pró Ambiente» no JBA

As crianças são divididas pela sua idade e ano de escolaridade que frequentam. De manhã desenvolvem atividades que vão desde a jardinagem, à expressão plástica, etc., e da parte da tarde têm atelier de teatro ao ar livre, que resulta na apresentação de um espetáculo numa magnífica festa para amigos e toda a família!

Data: de 24 de junho a 21 de julho  ::  das 9h às 18h

Teatro "Robin dos Jardins" no Jardim Botânico da Ajuda

O Grupo de Teatro Infantil AnimArte apresenta a peça «Robin dos Jardins» - um espetáculo de teatro ao ar livre, no Jardim Botânico da Ajuda, até ao dia 14 de julho.

Data: 1 Junho até 14 Julho 2019

Horário:
sábados, domingos e feriados | 16h00
2ª a 6ª-feira - Escolas, por marcação

Local: Jardim Botânico da Ajuda (Calçada da Ajuda, Lisboa)

XVI Festa da Primavera e da Cultura

Data: 4 e 5 de Maio
Horário: das 10h00 às 18h00
Local: Jardim Botânico da Ajuda

• Exposição de plantas
  • II Exposição de Catos, Suculentas e Bromeliáceas
  • Feira de Jardinagem
  • Produtos Naturais, Gourmet e Artesanais Palestras
  • Workshops
  • Visitas Guiadas
  • Teatro

Conversa na Estufa - Celebração do Dia Internacional da Árvore

sobre as Árvores...

Palestra do Prof. Doutor Nuno Lecoq

Data: 21 de março de 2019  ::  Dia Internacional das Florestas (Árvore) e da chegada da Primavera
Local: Restaurante Estufa Real no Jardim Botânico da Ajuda
Organização: Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) e Jardim Botânico da Ajuda

Curso de formação de guias do Jardim Botânico da Ajuda 2019

O curso é destinado principalmente aos estudantes da Universidade de Lisboa que tenham interesse em integrar a equipa de guias do Jardim Botânico da Ajuda. O programa de formação que se segue, aliado à formação proveniente dos planos de estudo das licenciaturas com disciplinas de botânica/biologia, permitirá ter um corpo de guias que dêem resposta ao programa de visitas guiadas que se oferece ao longo de todo o ano às escolas e público em geral.