You are here

Investigação no ISA

Investigação no ISA

Desde os primórdios do Ensino Agrícola em Portugal, em 1852, até ao final dos anos setenta, o ISA permaneceu como a única escola portuguesa a ministrar ensino superior na área da agricultura, o que lhe permite, até hoje, ser uma escola com uma equipa de Docentes e Investigadores de excelência, a nível nacional e internacional.

Vários indicadores colocam o ISA numa posição destacada, quer a nível da ULisboa, quer a nível nacional, na área das ciências agrárias, situação essa que deve ser mantida e incentivada.

A realização de estudos de desenvolvimento e de prestação de serviços por parte dos nossos docentes e investigadores tem uma procura permanente e crescente e centram-se fundamentalmente em acções de consultoria a empresas e instituições no domínio da avaliação e elaboração de projectos de investimento e em acções de desenvolvimento e controlo da qualidade dos serviços e produtos produzidos pelas empresas.

As actividades de investigação decorrem com uma forte componente inter-institucional e com a participação do meio empresarial. Efectivamente, em praticamente todos os projectos há uma participação conjunta do ISA com outras instituições, consubstanciada pela existência de protocolos de colaboração científica e técnica com numerosas instituições, empresas e associações de produtores.

O ISA consolida desta forma a sua condição de promotor de um Ensino e de uma Investigação de excelência.