Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades

O Santander Universidades oferece bolsas de um semestre para estudantes de Licenciatura e Mestrado aprofundarem a sua formação académica em diferentes áreas do conhecimento e vivenciarem diferentes práticas culturais.

Lançado em 2007 na comemoração dos 150 anos do Santander, o programa fortalece os laços de cooperação entre os países ibero-americanos, estreitando relações bilaterais.

De notar que, este ano, os dois programas de mobilidade para estudantes de licenciatura e mestrado foram integrados num único programa, o de Bolsas de mobilidade Ibero-Americanas, permitindo assim o acesso de todos os estudantes portugueses e brasileiros a um universo mais vasto de universidades.

Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

Com o objectivo de estreitar as relações académicas entre Portugal e a América Latina, promovendo a excelência e a construção de um espaço Ibero-Americano de educação superior, através do incentivo da mobilidade dos estudantes universitários, o Instituto Superior de Agronomia juntamente com o Banco Santander Totta apresentam esta acção, dirigida a alunos, intitulada "Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades".

Candidaturas

Informa-se que se encontram abertas as candidaturas às Bolsas Ibero-Americanas para estudantes matriculados e a frequentar estudos de Licenciatura ou Mestrado, tendo obtido pelo menos metade dos créditos ou superado os dois primeiros anos de seus estudos.

O período de candidaturas para mobilidades durante o Ano Letivo 2019/2020 decorrerá de 05 de Abril a 05 de Maio de 2019.

Deverá proceder à realização da candidatura online, através do preenchimento do formulário correspondente, disponível em http://www.bolsas-santander.com/ .

Na plataforma de candidatura poderá indicar, por ordem de preferência, três Universidades onde pretende realizar a mobilidade.

Ressalvamos que:

1) A realização da mobilidade está dependente da existência prévia de Protocolo entre as Universidades;

2) A aceitação da candidatura está sujeita a validação face aos deadlines das Universidades de Acolhimento.

Para mais informações sobre o Programa, por favor consulte:

Universidades Participantes

Regulamento do ISA

Regulamento Geral

Para qualquer esclarecimento, por favor contacte:

o Gabinete das Relações Internacionais, através do e-mail: ri@isa.ulisboa.pt ou pelo telefone 21 365 34 01