You are here

Prof.ª Margarida Tomé distinguida com prémio internacional de reconhecimento científico

15/10/2019 - 17:04

Foi durante a última edição do congresso internacional IUFRO (International Union of Forest Research Organizations), realizado em Curitiba, Brazil, durante os dias 29/09 e 5/10 que decorreu a atribuição do prémio internacional.

A Professora e antiga coordenadora do CEF foi distinguida pelo trabalho de pesquisa inovador executado ao longo das últimas 3 décadas. A organização destacou as suas abordagens teóricas e práticas como importantes fontes inspiradoras para grupos de investigação em Portugal e Espanha, ressaltando, ainda, que os resultados do seu trabalho científico têm sido utilizados por investigadores de todo o mundo.

A IUFRO é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada em 1892. Actua como rede global de cooperação em ciências florestais que reúne, de forma voluntária, mais de 15.000 cientistas em quase 700 organizações associadas, em 126 países.

O congresso mundial é o seu principal evento que decorre a cada 5 anos.

A última edição decorreu pela primeira vez na América Latina tendo sido organizada e coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Embrapa e contou com a participação de cerca de 3000 pessoas entre cientistas, investigadores, professores, estudantes e profissionais do sector florestal de todo o mundo.