You are here

Inscrições

Matrículas/Inscrições 2020/2021
 

Semestre ímpar

1º ANO do 1º CICLO - 1ª fase do Concurso Geral de Acesso ao Ensino Superior

As matrículas/inscrições decorrerão online entre 28 de setembro, a partir das 10h00 e 2 de outubro (até às 17h00).

1º ANO do 1º CICLO - 2ª fase do Concurso Geral de Acesso ao Ensino Superior (se aplicável)

As matrículas/inscrições decorrerão online entre 15 (a partir das 12h00) e 19 de outubro de 2020 (até às 17h00).

1º ANO do 1º CICLO - 3ª fase do Concurso Geral de Acesso ao Ensino Superior (se aplicável)

As matrículas/inscrições decorrerão online entre 30 de outubro (a partir das 11h00) e 3 de novembro de 2020 (até às 17h00).

Em qualquer uma das fases de ingresso serão requeridos os seguintes documentos necessários para submissão no ato de matrícula online:

  • B.I ou Cartão de Cidadão (frente e verso);
  • Cartão de Contribuinte;
  • Fotografia (submetida no sistema);
  • Boletim de vacinas com a vacina do Tétano em dia.

Para apoio ao processo de matrícula/inscrição deverá consultar:

  Manual de Apoio às Inscrições Online Manual de Apoio às Inscrições Online

Importante

Para aceder ao Portal Académico Fénix e efetuar a sua matrícula/inscrição, os alunos admitidos deverão primeiro ativar a sua conta de utilizador do ISA, através da página https://www.isa.ulisboa.pt/di/servicos/online/credenciais/ativar, usando os dados de ativação, que serão recebidos por SMS (nome de utilizador atribuído, e código de acesso à página). Além do Fénix, a conta de utilizador do ISA permite o acesso a muitos outros recursos, tais como a rede Wi-Fi 'eduroam' ou os computadores dos laboratórios de informática, entre outros.

O serviço de apoio às inscrições estará disponível a partir das 10h00 do dia 28 de setembro através das seguintes vias de contato:

Números de telefone: 213653121; 213653119; 213653116; 213653236.
 

 

Regimes Especiais de Acesso ao Ensino Superior

Os alunos ingressados através dos Regimes Especiais de Acesso ao Ensino Superior poderão concretizar a sua matrícula também online entre os dias 1 e 9 de outubro

Os documentos necessários para submissão no ato de matrícula online:

  • Documento de Identificação (frente e verso);
  • Cartão de Contribuinte;
  • Fotografia (submetida no sistema);
  • Boletim de vacinas com a vacina do Tétano regularizada.

 


Matrículas para os regimes de ingresso: Reingressos e Mudança de par Instituição/Curso, bem como Concursos Especiais para Titulares de Outros Cursos Superiores e Maiores de 23 anos.

Para os candidatos admitidos para estas modalidades de ingresso, as matrículas decorrerão online entre 14 e 18 de setembro de 2020.

 

Concurso Especial para Estudante Internacional

Para os candidatos que ingressem para cursos de 1º ciclo, as matrículas decorrerão online entre 14 e 18 de setembro de 2020.

Para os candidatos admitidos a cursos de 2º ciclo, as matrículas decorrerão online entre 3 e 11 de setembro de 2020.

No dia 3 de setembro as inscrições iniciar-se-ão às 10h30.

 

Para os restantes anos:

A renovação de inscrição dos alunos do ISA deve ser efetuada online entre os dias 3 e 11 de setembro de 2020. 

No dia 3 de setembro as inscrições terão início às 10h30.

A inscrição deverá ser feita em: Fénix - Portal Académico [NOVA PLATAFORMA]. Caso tenha alguma dúvida no processo de inscrição, poderá consultar o Manual de Apoio às Inscrições Online.

 

A inscrição online aplica-se também para:

  • Todos os alunos que ingressem, pela primeira vez, num 2º ciclo de estudos.

 

A inscrição em turma para alunos em cujas unidades curriculares reprovaram no ano letivo anterior deverá ser concretizada entre 14 e 18 de setembro de 2020.

 

Aviso

Alertamos para o facto de que os alunos que se candidataram e foram admitidos ao ISA, previamente ao ato de concretização da sua matrícula/inscrição (a qual implica inscrição em unidades curriculares e em turmas) deverão proceder à formalização de candidatura no sistema Fénix no período que antecede o ato de matrícula.

Nota: não se aplica aos alunos admitidos via DGES, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público. Para estes alunos, o registo no Fénix será efetuado no momento da matrícula.

 

Os candidatos admitidos que tenham obtido creditações, deverão junto da Divisão Académica proceder à regularização da sua situação académica, para que possam concretizar posteriormente a sua matrícula online.

O pedido de creditação é efetuado online, no Fénix (Aluno -> Serviços Académicos -> Pedidos de Creditação) e de uma só vez no ato de ingresso num determinado ciclo de estudos (matrícula), ou de reingresso ou de inscrição num ano letivo. Esta limitação impede, porém, pedidos de substituição de unidades curriculares nos casos em que tal possibilidade esteja prevista e seja autorizada pelos responsáveis pelos cursos/ciclos de estudos.

 

O serviço de apoio às inscrições estará disponível a partir de 3 de setembro através das seguintes vias de contato:

números de telefone: 213653121; 213653119;
pedido de suporte fénix: preenchimento do formulário de suporte acessível na área pessoal de aluno.