You are here

Calendário de Exames

Aviso

No decorrer das alterações aos planos curriculares de Mestrado (2º ciclo) que entraram em vigor em 2016/2017, torna-se necessário adequar a definição do estatuto de aluno Finalista. Deste modo, o número de disciplinas a que o aluno poderá realizar exame na época especial enquanto Finalista, passará a estar relacionado com o plano de estudos que frequenta dado que dependem dos ECTS da respetiva Dissertação de Mestrado.
Para os alunos que estão inscritos no antigo plano de estudos (durante os dois anos de transição), bem como os alunos de cursos de mestrado cuja Dissertação seja superior a 30 ECTS, a definição de aluno Finalista é a anteriormente usada:

  • É finalista do 2º ciclo o aluno que se encontra inscrito na dissertação e a quem falte até duas unidades curriculares (não incluindo a dissertação) para concluir o Mestrado, podendo fazer as unidades curriculares em falta na época de finalistas, desde que tenha cumprido todos os requisitos necessários para ser admitido a exame nessas unidades curriculares (como por exemplo, respeitar as condições de obter frequência que se encontrarem definidas para admissão a exame). A condição de finalista obriga a que o aluno tenha tido pelo menos uma inscrição em todas as unidades curriculares necessárias à conclusão do curso, no momento em que pretende usufruir desse estatuto. Na época de finalistas que decorre no semestre par podem ser realizados exames de ambos os semestres. Na época especial de semestre ímpar, poderão realizar exames de unidades curriculares de semestre ímpar como alunos finalistas, apenas os alunos que preencham as condições de aluno finalista no momento em que esta decorre; no entanto, estes alunos não poderão realizar a mesma unidade curricular ao abrigo deste estatuto mais do que uma vez, no mesmo ano letivo, pelo que terão que optar entre uma dessas duas datas para realização de exame da mesma unidade curricular.

Para os alunos inscritos nos novos planos de estudo em que a Dissertação de Mestrado passou a contabilizar 30ECTS e o Seminário 6ECTS a definição de finalista a ser usada é:

  • É finalista do 2º ciclo o aluno a quem falte até três unidades curriculares para concluir o Mestrado (não incluindo o Seminário de Mestrado e a Dissertação) podendo realizá-las na época de finalistas, desde que tenha cumprido todos os requisitos necessários para ser admitido a exame nessas unidades curriculares (como por exemplo, respeitar as condições de obter frequência que se encontrarem definidas para admissão a exame). A condição de finalista obriga a que o aluno tenha tido pelo menos uma inscrição em todas as unidades curriculares necessárias à conclusão do curso, no momento em que pretende usufruir desse estatuto. Na época de finalistas que decorre no semestre par podem ser realizados exames de ambos os semestres. Na época especial de semestre ímpar, poderão realizar exames de unidades curriculares de semestre ímpar como alunos finalistas, apenas os alunos que preencham as condições de aluno finalista no momento em que esta decorre; no entanto, estes alunos não poderão realizar a mesma unidade curricular ao abrigo deste estatuto mais do que uma vez, no mesmo ano letivo, pelo que terão que optar entre uma dessas duas datas para realização de exame da mesma unidade curricular.

Calendário de Exames - Semestre Par - 2016-2017

O Calendário de Exames do Semestre Par - 2016-2017 está disponível no formato de folha de cálculo:

 

Calendário de Exames - Semestre Ímpar - 2016-2017

O Calendário de exames do Semestre Ímpar - 2016-2017 está disponível no formato de folha de cálculo:

Calendário Exames Semestre Ímpar 2016-2017 (atualizado em 24/11/2016 - com correcção na data da primeira chamada da UC Processamento e Conservação dos Alimentos)